Internet

Como entrar na Deep Web pelo Android, iPhone ou PC

Entenda o que é Deep Web : traduzido literalmente como “internet profunda”, a deep web  é a camada que fica logo abaixo da internet “rasa” – aquela que aparece nos mecanismos de busca e que fornece conteúdo aberto para qualquer pessoa conectada. Segundo a National Public Radio (NPR), agência de rádio pública dos Estados Unidos, mais de 90% da internet não estão disponíveis para navegadores de “superfície”, e grande parte dessa imensa fatia fica localizada na  deep web .

A quantidade exata de dados “escondidos” na  deep web  dificilmente poderia ser mensurada, já que a característica específica dessa camada é restrita. Essas informações podem ser rastreadas tanto por órgãos policiais quanto por  hackers .

Para melhor entender, a  deep web  é uma camada que guarda todo tipo de informação que requer senhas,  loginstokens  e usa criptografia para ser acessado. As informações bancárias de um correntista, os  e-mails  pessoais e funcionais, os sistemas de administração de  sitesblogs  e redes sociais, por exemplo, podem ser considerados conteúdo  deep web .

Essa camada da internet, apesar de ser restrita, não é totalmente diferente da chamada  “web  de superfície”. O fato de não ser indexável – termo que define páginas e conteúdos (fotos, vídeos, arquivos) que possuem como recursos permitidos para aparecer em mecanismos de busca – não a torna “secreto”. Apenas restrito. Esse fator inviabiliza uma extensa varredura para medir todo o conteúdo que compõe uma  deep web .

Medidas de segurança antes de acessar uma Deep Web

Imagine que você está prestes a explorar um território novo e desconhecido. É emocionante, claro, mas também repleto de perigos inesperados. É exatamente assim que você se aventura na Deep Web. E, assim como qualquer explorador inteligente, você precisa de equipamento de segurança – neste caso, trata-se de medidas de segurança online.

Uma das principais ferramentas do seu kit de sobrevivência digital deve ser uma Rede Privada Virtual, ou VPN. Imagine uma VPN como um túnel secreto que camufla sua atividade online. Ele criptografa seus dados (pense em um código secreto) e mascara sua localização, ocultando seu endereço IP, que é essencialmente o ID do seu dispositivo na Internet. Na Deep Web, uma VPN pode ser sua capa invisível, oferecendo uma camada adicional de anonimato e segurança tão necessária.

Sugerimos o uso de software antivírus. A Deep Web às vezes pode parecer um beco incompleto onde você pode se comparar com todos os tipos de ameaças cibernéticas. O software antivírus é como sua proteção pessoal, detectando e neutralizando essas ameaças potenciais antes que elas possam danificar seu dispositivo. Da mesma forma, um firewall funciona como uma sentinela vigilante, examinando os dados que entram e saem do seu sistema e fechando a porta para qualquer coisa suspeita. No entanto, lembre-se, desde que você esteja usando uma VPN, um antivírus não é obrigatório, a menos que você já esteja usando uma.

Por último, assim como você faria a manutenção regular do seu carro antes de uma longa viagem, certifique-se de que o software do seu dispositivo, junto com o navegador Deep Web, esteja atualizado. Os desenvolvedores corrigem constantemente brechas de segurança em atualizações mais recentes que poderiam ser exploradas por bandidos se não fossem atendidas.

Entrar na Deep Web pelo Android
Como acessar a Deep Web pelo Android / Seu Tutorial

  1. Baixe e instale o aplicativo

    Primeiramente, vá até a  Play Store , faça o download do Tor Browser e instale-o em seu dispositivo;

  2. Faça a conexão

    Assim que instalado, permita que o navegador se conecte à rede. Assim, será possível acessar as URLs próprias da deep web;

  3. Selecione o nível de segurança

    Em determinado momento, será escolhido o nível de segurança necessário que você deseja ter. Deixe no caso recomendado, não tenha experiência no assunto;

  4. Acesse a rede

    Pronto, navegador em funcionamento. Agora, é preciso que você acesse uma URL válida para começar a navegar pela deep web.

    No Tor Browser, os links são formados por caracteres aleatórios seguidos da terminação .onion. O diretório mais famoso é o  Hidden Wiki , basta copiar e colar uma das URLs no navegador Tor.

Pronto. Agora você já sabe como entrar na deep web, em poucos passos, pelo celular Android.

Acessar a deep web pelo iPhone
Como acessar a Deep Web no iPhone / Seu Tutorial

Para iPhone, não existe um aplicativo oficial do Tor para algumas limitações do sistema, como o fato da Apple obrigar os navegadores de terceiros no iOS a usarem o motor de navegação WebKit, o mesmo do Safari e Chrome.

O próprio Tor recomenda o  Onion Browser , que tenta implementar alguns recursos para prevenir alguns problemas de segurança — normalmente suficientes para um usuário comum. Pelo menos, por conta dessas limitações, é muito mais fácil navegar na deep web pelo iPhone:

  1. Instale e conecte-se
    Vá até a App Store e baixe o  Onion Browser  no seu iPhone. Na sequência, toque em “ Vamos ” e em “ Conecte-se a Tor ” para iniciar a conexão;
  2. Aguarde
    Aguarde pela mensagem “ Conectou-se ” e toque em “ Próximo ”;
  3. Selecione o nível de segurança
    Ao conectar, é preciso que o usuário defina um nível de segurança para sua conexão. De acordo com o app, o recomendado é escolher entre  Prata Ouro . Pronto, o navegador já está em funcionamento.

Agora, é preciso que você acesse uma URL válida para começar a navegar pela deep web.

Entrar na Deep Web pelo PC
Como entrar na Deep Web pelo PC / Seu Tutorial

  1. Baixe o navegador Tor
    Para embarcar em sua aventura Deep Web a partir de um computador, o primeiro passo é baixar e instalar o navegador Tor. Pense nisso como sua bússola para navegar na Deep Web. Acesse o site oficial do Projeto Tor  . É crucial baixá-lo da fonte oficial para evitar versões maliciosas do navegador. Uma vez lá, selecione a versão adequada ao seu sistema operacional (Windows, MacOS ou Linux), baixe-a e siga as instruções de instalação, como qualquer outro navegador.
  2. Execute o instalador

    Na sequência, basta executar o instalador e seguir as instruções na tela. É provável que o assistente pergunte se você possui um “livre de obstáculos” na Internet. Basta clicar no botão “ Conectar ” e o navegador será aberto imediatamente. Você está pronto para acessar uma deep web!

Lista de alguns sites .onion e o que eles oferecem (somente sites legais)

A Deep Web não é totalmente obscura. Existem vários sites .onion que oferecem uma variedade de serviços e recursos jurídicos. Aqui estão alguns:

Perguntas frequentes

É ilegal acessar a Deep Web?

Simplesmente acessar a Deep Web não é ilegal. No entanto, muitas atividades ilegais ocorrem na Deep Web, como a compra e venda de drogas, armas e dados roubados. O envolvimento nessas atividades é ilegal, mesmo que sejam realizados na Deep Web.

Como posso ficar seguro enquanto navego na Deep Web?

Existem várias medidas que você pode tomar para aumentar sua segurança ao navegar na Deep Web. Isso inclui o uso de uma VPN para uma camada extra de segurança, manter suas informações pessoais para você, evitar downloads da Deep Web e aderir a sites legais e confiáveis.

Posso usar meu navegador normal para acessar a Deep Web?

Não, navegadores normais como Chrome, Safari ou Firefox não podem acessar sites .onion, que são os sites da Deep Web. O navegador Tor é necessário para acessar esses sites.

Há algum risco associado ao uso da Deep Web?

Sim, existem vários riscos associados ao uso da Deep Web. Isso inclui ameaças potenciais à segurança cibernética, como malware e vírus, exposição a atividades ilegais e a possibilidade de encontrar conteúdo perturbador. Sempre tome precauções para garantir sua segurança ao navegar na Deep Web.

O que é uma VPN e por que preciso dela para acessar a Deep Web?

Uma VPN, ou Rede Privada Virtual, criptografa seus dados e oculta seu endereço IP, fornece uma camada extra de segurança e anonimato ao navegar na web, incluindo a Deep Web. Uma VPN pode ser especialmente útil na Deep Web, pois pode ajudar a protegê-lo contra possíveis vigilâncias e ameaças cibernéticas.

Esse conteúdo foi útil?

Sim
Não
Thanks for your feedback!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button