TecnologiaInternet

Como enviar áudio temporário no WhatsApp

O WhatsApp de propriedade da Meta introduziu o que chama de fotos e vídeos de visualização única em 2021, tornando possível compartilhar esses tipos de mídia sem se preocupar com a possibilidade de eles durarem para sempre. Agora, a empresa está aplicando a mesma tecnologia às mensagens de áudio, que também desaparecerão depois de ouvidas.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (08/11/2023). De acordo com a empresa, a ideia é dar mais controle da privacidade aos usuários. O lançamento global está previsto para os próximos dias.

“Assim como todas as suas mensagens pessoais, o WhatsApp protege suas mensagens de voz com criptografia de ponta a ponta por padrão, e o recurso de visualização única é apenas mais um exemplo de nossa contínua inovação em privacidade”, afirmou a empresa, em comunicado.

Como mandar áudio temporário no WhatsApp

É possível mandar áudios de abertura única somente nos aplicativos do WhatsApp para Android e iOS. Antes de seguir o passo a passo, vale a pena verificar se o seu mensageiro está atualizado com a versão mais recente disponível para ele.

Se tudo estiver dentro dos conformes, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Acesse uma conversa;
  2. Toque no ícone de microfone e arraste-o para cima para travá-lo;
  3. Toque no ícone de número 1 para ativar a função de visualização única;
  4. Toque no botão de envio para enviar a mensagem depois de gravar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo