DicasTecnologiaTutorial

Como mudar do WhatsApp GB para o WhatsApp sem perder as conversas

Quer mudar do WhatsApp GB para o WhatsApp oficial, mas está preocupado em perder suas conversas? Apesar de ter vários recursos adicionais, há muitas desvantagens em usar o GBWhatsApp. Uma das principais desvantagens é a possibilidade de banir sua conta do WhatsApp.

Voltar do GBWhatsApp para o WhatsApp é tão simples quanto criar uma nova conta. Você pode excluir o GBWhatsApp e depois fazer login no WhatsApp oficial como faria normalmente com uma nova conta. No entanto, o problema surge quando você também deseja transferir suas mensagens.

Neste artigo, mostraremos o guia passo a passo para mover sua conta do GBWhatsApp para o WhatsApp com segurança e sem perder seus bate-papos. Não há necessidade de usar software ou PC de terceiros.

Como transferir dados WhatsApp GB para WhatsApp

Para mudar do WhatsApp GB para o WhatsApp sem perder os bate-papos, siga estas etapas:

Passo 1: Faça backup de seus bate-papos no GBWhatsApp

  1. Abra o GBWhatsApp no ​​seu dispositivo.
  2. Toque nos três pontos no canto superior direito para acessar o menu.
  3. Selecione “Configurações” no menu.
  4. Navegue até “conversas”.
  5. Toque na opção “Backup de conversas” para criar um backup de seus bate-papos. Isso salvará suas mensagens, mídia e outros dados.

Passo 2: Instale o WhatsApp oficial

Acesse a Play Store no seu dispositivo Android e baixe o aplicativo oficial do WhatsApp. Simplesmente digite WhatsApp na barra de pesquisa na parte superior e toque no botão Instalar no WhatsApp Messenger. Não abra o WhatsApp e verifique seu número imediatamente.

Passo 3: Mover backup para bancos de dados do WhatsApp

Agora você deve mover o backup do WhatsApp GB para a pasta Databases no diretório oficial do WhatsApp. Primeiro, abra o gerenciador de arquivos integrado no seu dispositivo Android. Você pode instalar um gerenciador de arquivos de terceiros na Play Store, caso ainda não tenha um.

Vá para Armazenamento do dispositivo e encontre a pasta GBWhatsApp. Em seguida, abra a pasta Databases dentro do GBWhatsApp. É aqui que você encontrará todos os seus backups de bate-papo. Encontre o backup mais recente chamado msgstore.db.crypt12.

Selecione e copie o arquivo de backup e mova-o para a pasta Bancos de dados dentro do diretório oficial do WhatsApp aqui: Armazenamento de dispositivos Android > Mídia > com.whatsapp > WhatsApp > Bancos de dados. Ao instalar o WhatsApp, esta pasta é criada automaticamente pelo aplicativo.

Passo 4: verifique seu número de telefone

Após mover o backup do GBWhatsApp para a pasta oficial do WhatsApp, abra o WhatsApp oficial e toque no botão “Concordar e Continuar” para aceitar os Termos de Serviço.

Agora você pode criar uma conta usando o mesmo número usado no seu GBWhatsApp. Selecione o código do país e digite seu número de telefone.

O WhatsApp enviará a você um código de verificação por SMS ou chamada. Digite o código para verificar seu número de telefone.

Passo 5: restaure suas conversas do backup

Na próxima etapa, o WhatsApp irá procurar um backup no seu dispositivo. Como você colocou o backup do GBWhatsApp na pasta Bancos de Dados, você será solicitado a restaurar seu histórico de bate-papo a partir do backup.

Toque no botão “Restaurar” e permita que o processo de restauração seja concluído. Quando terminar, siga as instruções na tela para concluir a configuração. Isso inclui inserir seu nome e adicionar uma foto de perfil.

Parabéns! Agora você mudou do GBWhatsApp para o WhatsApp oficial sem perder nenhum dos seus bate-papos.

Passo 6: desinstalar o GBWhatsApp

Agora que você mudou sua conta com sucesso para o WhatsApp oficial, você não precisa mais do GBWhatsApp no ​​seu telefone. Simplesmente, acesse as configurações do seu telefone, localize a lista de aplicativos instalados, selecione GBWhatsApp e, por fim, toque na opção “Desinstalar” na página de informações do aplicativo. Outra forma de desinstalar o GBWhatsApp é manter pressionado seu ícone na gaveta de aplicativos e selecionar a opção “Desinstalar”.

Acompanhe o Seu Tutorial (https://seututorial.com.br/) no Instagram e fique sempre atualizado: @seu.tutorial

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button