Tecnologia

Como impedir que o WhatsApp salve fotos e vídeos na sua galeria

Aplicativos de mensagens como o WhatsApp são ideias para compartilhar fotos e vídeos feitos no seu telefone. Mas não é irritante ver a galeria do seu telefone repleta de todas aquelas fotos do WhatsApp que seus amigos lhe enviam? Isso geralmente acontece por padrão e pode rapidamente se tornar um problema. Sua galeria logo ficará desordenada. Hoje mostraremos como impedir que o WhatsApp salve fotos e vídeos.

Como impedir downloads automáticos do WhatsApp no ​​Android

Existem duas maneiras de impedir que o WhatsApp salve fotos e vídeos na sua galeria. Você pode desativá-los completamente ou especificar com quais contatos deseja evitar isso.

Se você deseja interromper todos os downloads automáticos de mídia do WhatsApp, inicie o aplicativo WhatsApp, toque no botão do menu de três pontos e selecione Configurações. Em seguida, vá para Bate-papos. Você verá uma opção chamada Visibilidade da mídia, com uma explicação do que o recurso faz logo abaixo dela. Desative-o.

Desative a visibilidade da mídia no WhatsApp para Android:
  • Inicie o WhatsApp.
  • Clique no botão do menu de três pontos no canto superior direito.
  • Selecione Configurações.
  • Entre em conversas
  • Desative a visibilidade da mídia.

Como alternativa, você também pode escolher para quais contatos deseja desativar a visibilidade da mídia. Basta iniciar o WhatsApp e conversar com a pessoa que você deseja impedir de invadir sua galeria. Toque no nome ou apelido da pessoa no topo. Toque na opção Visibilidade da mídia, selecione Não e clique em OK.

Como impedir downloads automáticos do WhatsApp no ​​iPhone

O WhatsApp para iOS tem as mesmas opções, mas elas serão um pouco diferentes do que os usuários do Android veem. Vamos orientar nossos irmãos e irmãs Apple durante o processo.

Se você deseja impedir que todas as fotos e vídeos do WhatsApp cheguem ao rolo da câmera do seu iPhone, inicie o WhatsApp e toque na guia Configurações. Abra as opções de bate-papo e certifique-se de que Salvar no rolo da câmera esteja desativado.

Desative Salvar no rolo da câmera no WhatsApp para iPhone:
  • Inicie o WhatsApp.
  • Toque na guia Configurações.
  • Selecione Bate-papos.
  • Certifique-se de que Salvar no rolo da câmera esteja desativado.

Assim como no Android, você pode obter contatos específicos para suas necessidades de download de mídia com o WhatsApp para iOS. Basta iniciar o WhatsApp e abrir uma conversa com a pessoa para quem deseja alterar a configuração. Toque no nome, apelido ou número de telefone que aparece na parte superior. Toque na opção Salvar no rolo da câmera. Selecione Nunca.

Siga o Seu Tutorial no Instagram: @seu.tutorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo