Internet

Como rotear a internet do celular pelo Bluetooth

Transformar o celular em um roteador Wi-Fi é um comum, mas você sabia que também é possível compartilhar a internet do celular pelo Bluetooth? Essa opção permite conectar dois dispositivos diretamente e rotear os dados móveis de um aparelho para o outro.

Existem várias maneiras de conectar-se ao Android, mas o tipo que você pode (e deve) usar depende de suas necessidades e de sua operadora de celular. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre tethering no Android.

A tecnologia de tethering por Bluetooth pode ser usada entre dois celulares ou um celular e um computador, por exemplo. Nesse caso, não é necessário configurar uma senha como o de uma rede Wi-Fi: o usuário precisa apenas parear os dois dispositivos, como se fosse transferir um arquivo, e habilitar a ancoragem por Bluetooth.

Por outro lado, esse recurso tem algumas limitações em relação ao roteador por Wi-fi. Primeiramente, só é possível conectar um aparelho por vez. Além disso, a velocidade da conexão com a internet é mais lenta, pois o Bluetooth transfere menos dados por segundo. Veja, a seguir, o passo a passo para compartilhar a internet do celular pelo Bluetooth no Android e no iPhone.

Rotear a internet para outro celular pelo Bluetooth no Android

  1. Abra as configurações do Android;
  2. Toque em “Conexões”;
  3. Em seguida, selecione “Roteador e Ancoragem”, ou procure a opção “Hotspot”;
  4. Ative a opção “Ancoragem Bluetooth”;

Depois, ative o seu Bluetooth e aguarde para que outro celular complete o pareamento com seu smartphone.

Dependendo da sua interface do Android, também é comum encontrar esse mesmo caminho com os nomes de “Ponto de acesso e Tethering” e “Tethering Bluetooth” nas configurações. Para compartilhar a sua internet, é necessário desativar o Wi-Fi e usar seus dados móveis.

Rotear a internet para outro celular pelo Bluetooth no iPhone

  1. Abra a tela Ajustes e selecione a aba “Celular”;
  2. Em seguida, toque em “Acesso Pessoal”;
  3. Ative a opção “Permitir Acesso a Outros”;
  4. Abra as configurações de Bluetooth e ative a função no seu celular. Depois, use outro aparelho e faça o pareamento com o seu iPhone.

Mais informações sobre o compartilhamento de dados móveis por ponto de acesso ou tethering:
https://support.google.com/android/answer/9059108?hl=pt-BR

Esse conteúdo foi útil?

Sim
Não
Thanks for your feedback!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button